terça-feira, 3 de junho de 2014
A seleção nacional já está nos EUA. Recebida com entusiasmo e otimismo houve , no entanto, quem lamentasse a falta de um aceno ou sorriso dos jogadores. A equipa realiza hoje a primeira sessão de trabalho no campo de treinos dos New York Jets, em New Jersey.
Meio milhar de pessoas receberam na segunda-feira em clima de euforia a seleção portuguesa de futebol, no Aeroporto de Newark, em New Jersey, cidade onde vai continuar a preparar o Mundial 2014.
A comitiva da formação das "quinas" aterrou em solo norte-americano cerca das 20:20 locais de segunda-feira (01:20 de hoje em Lisboa) e passou junto do público português meia hora depois.
Os emigrantes lusos usaram cadeiras, bancos e outras coisas ao ser dispor para chegar mais perto dos jogadores, bem como telemóveis e máquinas fotográficas para registar o momento, entre gritos de "Portugal, Portugal, Portugal".
No geral, o ambiente era de entusiasmo e optimisto face a um bom resultado da seleção mas, conforme constatou a reportagem da TSF, houve também quem lamentasse a falta de um aceno ou de um sorriso dos jogadores.
Em New Jersey, mais precisamente no campo de treinos dos New York Jets, Portugal realiza esta terça-feira o primeiro treino às 17:00 locais (22:00 em Lisboa), à porta fechada, com os 15 minutos iniciais abertos aos órgãos de comunicação social.
Uma hora antes, um dos 23 eleitos do selecionador Paulo Bento para o Mundial 2014 falará à imprensa.
Cristiano Ronaldo, que deixou Portugal sem ter participado em qualquer treino durante o estágio da seleção nacional, devido a dores musculares na coxa esquerda, deverá continuar ausente, uma vez que Paulo Bento advertiu que não está disposto a correr qualquer risco no processo de recuperação do avançado.
No estágio nos Estados Unidos, Portugal disputa dois encontros particulares, com o México, na sexta-feira, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10 de junho, em New Jersey.
A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para quartel-general luso durante o Mundial2014, que se vai realizar naquele país sul-americano entre 12 de junho e 13 de julho.
Portugal integra o grupo G da fase final, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília
Subscrever:
Mensagens (Atom)